Plano de Presença Online (PPO)
Para quem é o PPO?
O plano de presença online é ideal para qualquer empresa ou profissional que necessita de um projeto claro e bem definido.
Ou seja, serve tanto para um negócio que esta iniciando a sua participação no digital quanto o negócio que já possui algo no digital porém sem estratégias bem definidas.
O que é o PPO?
O PPO é um planejamento de marketing digital e mídia social em formato de um documento de extremo valor, com analises e estratégias a curto, médio e longo prazos, com ações a serem seguidas para ter a melhor eficácia.
Junto das analises, também encontra-se as principais informações de cada negócio, bem como o público-alvo e o estudo com base nas ações que os três principais concorrentes estão desempenhando de maneira assertiva no digital.
Entenda os passos do PPO
Todos essas etapas, são realizadas com muita atenção e o alinhamento serve para todos os clientes de forma única e exclusiva.
Fase 01
Diagnóstico
Uma das fases mais importantes, pois é analisado os indicadores atuais, e uma analise do mercado/nicho que o cliente esta situado.
Fase 02
Benchmarking
Aqui é analisado como os concorrentes estão se comportando no cenário geral, onde a analise é feita dentro dos sites e as Redes sociais do concorrente como por Ex: Facebook, instagram, twitter, linkedin, youtube, tiktok.
Fase 03
Público Alvo
Conhecer a fundo o público alvo, simulando a criação de anúncios e entendo o desejo da persona é um fator importante para o alinhamento da criação de um bom conteúdo.
Fase 04
Curadoria de Conteúdo
Aqui é definido da seguinte forma:
- Periodicidade, ou seja quantas vezes o cliente vai postar,
- Qual rede social precisa estar presente,
- Qual a linguagem a ser utilizada,
- Qual o formato do conteúdo (Foto, Vídeo, Texto, e-book, Vídeo, Podcast, post no blog, sequência de stories).
Rodrigo Silva
“Desenvolvo projetos na internet desde 2017 – Empreendedor Digital – Apaixonado por métricas e tecnologia”.
Compreender as reais necessidades e desejos do seu negócio e público, fazem com que a consultoria em marketing tenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio e profissional no ambiente digital.