Plano de Presença Online (PPO)

Para quem é o PPO?

O plano de presença online é ideal para qualquer empresa ou profissional que necessita de um projeto claro e bem definido.

Ou seja, serve tanto para um negócio que esta iniciando a sua participação no digital quanto o negócio que já possui algo no digital porém sem estratégias bem definidas.

O que é o PPO?

O PPO é um planejamento de marketing digital e mídia social em formato de um documento de extremo valor, com analises e estratégias a curto, médio e longo prazos, com ações a serem seguidas para ter a melhor eficácia.

Junto das analises, também encontra-se as principais informações de cada negócio, bem como o público-alvo e o estudo com base nas ações que os três principais concorrentes estão desempenhando de maneira assertiva no digital.

Entenda os passos do PPO

Todos essas etapas, são realizadas com muita atenção e o alinhamento serve para todos os clientes de forma única e exclusiva.

Fase 01
Diagnóstico

Uma das fases mais importantes, pois é analisado os indicadores atuais, e uma analise do mercado/nicho que o cliente esta situado. 

Fase 02
Benchmarking

Aqui é analisado como os concorrentes estão se comportando no cenário geral, onde a analise é feita dentro dos sites e as Redes sociais do concorrente como por Ex: Facebook, instagram, twitter, linkedin, youtube, tiktok.

Fase 03
Público Alvo

Conhecer a fundo o público alvo, simulando a criação de anúncios e entendo o desejo da persona é um fator importante para o alinhamento da criação de um bom conteúdo.

Fase 04
Curadoria de Conteúdo

Aqui é definido da seguinte forma:

  • Periodicidade, ou seja quantas vezes o cliente vai postar,
  • Qual rede social precisa estar presente, 
  • Qual a linguagem a ser utilizada, 
  • Qual o formato do conteúdo (Foto, Vídeo, Texto, e-book, Vídeo, Podcast, post no blog, sequência de stories).

Rodrigo Silva

“Desenvolvo projetos na internet desde 2017 – Empreendedor Digital – Apaixonado por métricas e tecnologia”.

Compreender as reais necessidades e desejos do seu negócio e público, fazem com que a consultoria em marketing tenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio e profissional no ambiente digital.

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